20 marcas fossem escritas do jeito que a gente fala

Quando o McDonald’s alterou a fachada de algumas lanchonetes para “Méqui”, nós só conseguíamos pensar em uma coisa: que estratégia de marketing genial! A mudança na grafia tinha como objetivo deixar a relação entre a rede de restaurantes e seus clientes ainda mais próxima. E, pelo visto, a proposta funcionou bastante.

Já parou para imaginar se essa moda pega? “Kuat” viraria “Quaiti”, “Gucci” seria “Gutchí” e “Subway” passaria a se chamar “Sãbuei”. A comunicação visual dessas marcas precisaria mudar bastante para fazer essas alterações, mas os brasileiros provavelmente amariam a ideia.

Hoje, o Tediado brincou com essa possibilidade e transformou o logo de 20 marcas famosas, colocando seus nomes tal como nós pronunciamos. Confira!

Recent Posts

  • Teoria

One Piece: Portais além do horizonte

Ahoy, pessoal! Aqui está o Mahak assumindo o leme para explorar uma teoria sobre o…

8 meses ago
  • Entretenimento

60 citações inspiradoras dos personagens de One Piece

Seja bem-vindo ao universo cativante de “One Piece”, onde as histórias de coragem, determinação e…

8 meses ago
  • Curiosidades

A crônica do Agá

Há letras que são ditas até desnecessárias pois quase  não as usamos, como um "X".…

8 meses ago
  • Para mulheres

8 Tendências de Maquiagem de 2023 que Eram Moda nos Anos 2000

As tendências de maquiagem estão em constante evolução, com foco em ressaltar a individualidade e a expressão criativa. Desse modo, em 2023, observamos uma valorização…

8 meses ago
  • Humor

Você é uma pessoa ansiosa?

Ah, a ansiedade, essa companheira implacável que brinca com nossos pensamentos e emoções de maneiras…

8 meses ago
  • Notícias e Negócios

Salmonella ligada a tartarugas adoece 26 e leva a 9 hospitalizações nos EUA

Mais de duas dúzias de pessoas adoeceram com Salmonella, provavelmente devido ao manejo de tartarugas…

8 meses ago