benificios do cha de boldo
no

15 benefícios do chá de boldo para a sua saúde

O boldo é uma planta medicinal muito usada como remédio caseiro, especialmente para o fígado devido às suas propriedades digestivas e hepáticas. Além disso, também possui propriedades diuréticas, anti-inflamatórias e antioxidantes, que podem ajudar no tratamento e prevenção de outros problemas, como gastrite, aterosclerose e câncer.

As duas espécies de boldo mais utilizadas são o boldo do Chile, conhecido como boldo verdadeiro (Peumus boldus Molina), que pode ser encontrado em lojas de produtos naturais na forma de folhas secas, em sachês para chás ou em cápsulas; e o boldo brasileiro, boldo africano ou falso boldo (Plectranthus barbatus) que é amplamente cultivado e encontrado em jardins no Brasil.

Embora tenha diversos benefícios para a saúde, o boldo também pode causar efeitos colaterais, principalmente quando é consumido em excesso ou por mais de 30 dias, além de ser contra-indicado para algumas pessoas. Por isso, o uso da planta deve ser feito com orientação de um médico ou outro profissional de saúde com experiência no uso de plantas medicinais.

Se inscrever
Notificar de
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
alguemrecebeu2

Alguém recebeu calabresa extra

xx

Como pegar lindas mulheres sendo feio e mago