face
no

Filmes Russos e Coreanos – O Cinema Não é Mais o Mesmo

Esse ano está mesmo de cabeça pra baixo, mudando todos os conceitos que se mantiveram sólidos por muito tempo, apresentando através de acidentes ou necessidades coisas que se preservavam discretas, mas tinham um enorme potencial de difusão e popularidade.

E não podia ser diferente com a sétima arte, pois os filmes e produções audiovisuais já vinham se expandindo pra além das barreiras americanas com os streamings e opções de outros países tornando-se cada vez mais conhecidas. Lembrando que o Oscar de 2020 pra melhor filme trouxe à extrema luz uma obra coreana. Isso antes da pandemia, ou seja, iria acontecer de qualquer jeito!

Sem falar que os enredos de Hollywood estão cada vez mais engessados, buscando fórmulas prontas por medo de fracassarem nas bilheterias. E é fato que quem acompanhou as estreias desde os anos 90 testemunhou a originalidade das tramas definhar com películas progressivamente semelhantes e clichês. Por isso, atualmente, não sobrou muita coisa de boa qualidade nesse mato.

Claro que os streamings têm cumprido um papel singular ao lançarem histórias como Old Guard7500 e outras obras mais antigas que os cinéfilos da nova geração poderão conhecer e se moldar por seus gostos e peculiaridades. Mas veteranos como eu, com uma certa bagagem, devem sentir falta de um ar fresco nesse céu cinematográfico que está apresentando nada além do que alguns filmes Indies que merecem destaque. No entanto, é óbvio que quase todo mundo gosta de heróis e amores adolescentes, mas se surpreender de vez em quando como aconteceu com Corra e Parasita também faz parte!Porém, eis que surge o diferencial, o novo que com certeza veio pra ficar, aquecendo a concorrência e ânimo por bons roteiros. Pois trata-se dos filmes russos e coreanos. Sim, tão distantes, mas agora presentes como opções de cultura e entretenimento.

Obs. Atenção também pra Polônia que está se direcionando no mesmo caminho. Uma dica disso é o filme Rede de Ódio, disponível na Netflix.

Filmes Russos

Podem ser definidas como produções mirabolantes, feitas quase sempre em estúdios com efeitos de CGI e Computação Gráfica, em que dimensões aleatórias, invasões à Terra e grandes catástrofes estão sempre a estreita, esperando pra acontecer.

Além disso, os roteiros se parecem bastante com os dos anos 90 dos americanos, embora tenham sua própria cultura e costumes pra determinar as trajetórias da história. Portanto, quem gosta do retrô com uma pegada futurista irá se surpreender e virar fã dessas películas tão diferentes.

Filmes CoreanosAs obras coreanas podem ser divididas em duas categorias cuja primeira se insere em Doramas ou Dramas. Maravilhosas histórias contando em 2 horas verdadeiras sagas de amor, sofrimento, paciência e fofura. Tudo junto e misturado mesmo! E ainda os suspenses, onde no mesmo tempo de duração que os doramas, acontecem inesperados roteiros com reviravoltas impensadas e acertos dignos de séries. Realmente, ambos valem a pena! A pegada dessas películas é que do simples e singelo com certeza surgirá algo grandioso e espetacular em suas lições.

Se inscrever
Notificar de
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
07 1

Bons tempos…

regraeclara

A regra é clara! Se dá pra dormir é cama!